Jornal de Notícias

Atacado à porta de banco fica sem 40 mil euros

Assaltos Depositant­e atacado junto a dependênci­a da Caixa de Crédito Agrícola em Ílhavo e clientes ameaçados em agência do mesmo banco em Alcobaça

- Salomé Filipe policia@jn.pt

Duas sucursais da Caixa de Crédito Agrícola foram palco, ontem, de assaltos à mão armada, que renderam milhares de euros aos assaltante­s. Um aconteceu no centro de Ílhavo, à porta do banco, e a vítima foi um cliente, enquanto que o outro ocorreu em Évora de Alcobaça, no concelho de Alcobaça, onde o assaltante ameaçou o funcionári­o e levou o dinheiro do caixa. Os autores continuam a monte.

Ao chegar à Caixa de Crédito Agrícola para depositar 40 mil euros em numerário, um homem, de 63 anos, foi surpreendi­do por um indivíduo que empunhava uma arma de fogo, cerca das 10.30 horas. Ameaçando-o com a arma, o ladrão, que agiu de cara parcialmen­te tapada, conseguiu tirar-lhe a mala onde estava o dinheiro. Segundo o JN apurou, a vítima seria um responsáve­l de uma superfície comercial, que ia depositar o apuro de caixa. O ladrão fugiu, de imediato, sem deixar rasto, não sendo visto por ninguém, apesar de ser uma hora com bastante movimento no centro da cidade.

Clientes ameaçados

A GNR foi chamada ao local mas o caso acabou por passar para a Polícia Judiciária (PJ), mais propriamen­te para a Secção Regional de Combate ao Terrorismo e Banditismo, da Diretoria do Centro, sediada em Coimbra. A mesma equipa policial viu-se a braços, poucas horas depois, pelas 14.10 horas, com novo roubo que teve lugar em Évora de Alcobaça, dentro de outro balcão da Caixa de Crédito Agrícola.

“Um homem de cara tapada ameaçou o funcionári­o, usando uma arma de fogo e obrigando-o a entregar o dinheiro que havia em caixa, num montante ainda não apurado”, revelou Hugo Carneiro, comandante do Destacamen­to da GNR das Caldas da Rainha. De acordo com as autoridade­s, na altura do assalto encontrava­m-se clientes no interior da agência bancária, mas ninguém ficou ferido. Após o roubo, o assaltante colocou-se em fuga, a pé.

As ligações entre os casos estão a ser investigad­as pela PJ, mas, ontem, ao final do dia, nenhum dos assaltante­s havia sido detido.

 ??  ?? Assaltante fez emboscada à porta da Caixa de Crédito Agrícola de Ílhavo
Assaltante fez emboscada à porta da Caixa de Crédito Agrícola de Ílhavo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal