Jornal de Notícias

Atriz evita dar conselhos às fãs por ser “perigoso”

Livro A obra onde Jessica Athayde relata o período em que teve uma anorexia nervosa já vai na terceira edição

- Márcia Gurgel cultura@jn.pt

Quatro meses depois de ter lançado o livro “Não queiras ser perfeita, mas faz o melhor por ti”, no qual faz um relato do período em que teve uma anorexia nervosa, Jessica Athayde congratula-se com a terceira edição.

O facto de ter assumido publicamen­te que já sofreu de um distúrbio alimentar faz com que a atriz receba várias mensagens nas redes sociais de jovens que se encontram numa situação semelhante. “É um tema muito complicado porque eu não posso aconselhar ninguém que tenha passado ou que esteja a passar por situações parecidas com a minha. Cada caso é um caso e pode ser perigoso”, explicou a estrela da TVI.

Quando é confrontad­a com este tipo de mensagens, Jessica opta por não enviar mensagens personaliz­adas. “Volta e meia faço um post geral no meu blogue com algumas frases do livro ou digo o que resul- tou comigo, mas sempre reforçando que há uma data de hipóteses de dar a volta à situação”, frisou.

Em outubro, o blogue Jessy James celebra dois anos de existência. A atriz mostrou-se radiante com o seu cresciment­o. “O meu blogue está a correr muito bem. Está cada vez melhor ao nível das visualizaç­ões, e isso também me dá muita pica de manter as coisas à minha maneira. [O que é publicado] é feito com o meu telefone, com o meu iPad. Não faço produções fotográfic­as”, esclareceu Jessica.

Relativame­nte às críticas que por vezes recebe na sequência dos textos que publica, a atriz responde sem papas na língua: “O blogue é meu e eu escrevo o que quiser”. E acrescenta: “Quem não quiser ver e quem não gosta não tem de lá ir, não é obrigatóri­o. Mas gosto sempre de saber as opiniões de quem lê porque muitas vezes há perspetiva­s sobre assuntos que escrevi e percebo que, realmente, não tinha realizado aquele ponto de vista. E isso acaba por ser interessan­te”, remata.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal