Jornal de Notícias

Deserto de ideias no ataque do bicampeão

Benfica Águia não festeja há 353 minutos e tem uma média de apenas meio golo por jogo

- RUI FARINHA

equipa do Benfica, que anteontem jogou e perdeu a Supertaça, para o Sporting, pouco ou nada tem a ver com a que se sagrou bicampeã, em maio. Acima de tudo, salta à vista a pouca organizaçã­o coletiva e a escassez de referência­s e de ideias no ataque.

Frente aos leões, não conseguiu criar uma verdadeira oportunida­de de perigo na segunda parte. A estatístic­a, que engloba, também, a pré-temporada, é elucidativ­a. Em seis partidas, o Benfica concretizo­u três golos.

A tendência para não acertar na baliza acentuou-se no passado recente: não marca desde o golo de Pizzi, aos sete minutos, diante do NY Red Bulls, na digressão à América do Norte. De lá para cá, passaram 353 minutos!

Além do internacio­nal português, apenas Talisca e Jonas fizeram o gosto ao pé. Diferença radical relativame­nte ao Benfica, de Jorge Jesus, que nas últimas seis épocas, se distinguia, exatamente, por ser uma “máquina triturador­a”.

Taticament­e, o treinador Rui Vitória não arruma a equipa da mesma maneira. Os laterais não ajudam tanto à subida dos extremos e os médios, Fejsa e Samaris, têm menos raio de ação.

É, portanto, um problema de estratégia e não tanto de futebolist­as, apesar da SAD contar apresentar mais dois ou três reforços este mês.

O mexicano Raul Jimenez chegou, ontem à noite a Lisboa, cedido pelo Atlético de Madrid. Faltarão ainda dois extremos (a saída de Gaitán é quase certa) e um lateral. Sem tempo a perder, Vitória começa a preparar, hoje (9.30 horas), o arranque na Liga, ante o Estoril, na Luz. O Benfica continua à procura da primeira vitória.

Raul Jimenez chegou ontem para assinar pelo Benfica

 ??  ?? Mitroglou estreou-se frente ao Sporting, mas não fez a diferença
Mitroglou estreou-se frente ao Sporting, mas não fez a diferença

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal