Jornal de Notícias

Armazém em chamas em S. Mamede de Infesta

- Nuno Silva* nsilva@jn.pt * COM REIS PINTO

Um incêndio de grandes proporções deflagrou ontem, ao princípio da noite, na zona industrial de S. Mamede de Infesta, no concelho de Matosinhos. As chamas tiveram origem num armazém de uma empresa de transitári­os, mas rapida- mente alastraram a uma zona de mato, contígua a várias habitações. Ao local do incêndio acorreram inicialmen­te os bombeiros de Leça do Balio, com três viaturas e 12 homens. No entanto, o comando no terreno rapidament­e percebeu da necessidad­e de chamar reforços. À hora do fecho desta edição encontrava­m-se na Rua de Sousa Dias corporaçõe­s de todos os concelhos do Grande Porto.

Era grande o aparato no local com várias dezenas curiosos concentrad­os para assistir ao trabalho dos bombeiros. As chamas eram visíveis a mais de um quilómetro do local. A presença dos populares, que poderia dificultar as operações de combate, acabou por levar a PSP a cortar a rua, situada junto ao cemitério de S. Mamede de Infesta.

Ouvidas explosões

Testemunha­s no local referiram ter ouvido várias explosões. Pouco depois das 23.30 horas, as chamas estavam praticamen­te circunscri­tas, tendo os bombeiros evitado o que se chegou a temer: a sua propagação aos edifícios nas imediações, incluindo a uma fábrica de reparações de equipament­os eletrónico­s da Samsung e a um armazém de tintas, produtos altamente inflamávei­s.

No local, para além dos bombeiros, esteve a proteção civil e o INEM.

Governo pede calma

 ??  ?? Dezenas de populares concentrar­am-se no local para ver o combate às chamas
Dezenas de populares concentrar­am-se no local para ver o combate às chamas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal