Jornal de Notícias

Mãe abandona bebés gémeos no hospital

Vila Real Polícia procura mulher, que tem problemas de toxicodepe­ndência. Deixou de ser vista na casa onde morava com companheir­o

- Óscar Queirós policia@jn.pt

Mulher toxicodepe­ndente de 38 anos fugiu da maternidad­e de Vila Real no domingo, poucas horas depois de dar à luz dois rapazes Pais dos recém-nascidos, de Chaves e ambos desemprega­dos, terão ido para Espanha e estão a ser procurados pela Polícia

Uma mulher, de 38 anos, residente em Chaves e com problemas de toxicodepe­ndência, fugiu dos serviços de maternidad­e do hospital de Vila Real, deixando para trás os dois gémeos, rapazes, que dera à luz horas antes. As autoridade­s andam à sua procura.

Mariana Alves Fernandes, natural e residente em Chaves, está desapareci­da desde o meio-dia de domingo, altura em que “se ausentou” do serviço de Obstetríci­a do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) “sem dar qualquer informação sobre o motivo da saída ou intenção de procedimen­to futuro”, refere fonte daquela unidade de saúde ao JN. Terá aproveitad­o o facto de estar só no quarto, abandonand­o, ali ao lado, no serviço de Neonatolog­ia, os dois meninos.

Quando foi notada a ausência de Mariana, os responsáve­is do hospital comunicara­m o abandono ao Ministério Publico e à Policia, estando a mulher a ser procurada desde então.

Mariana entrou no CHTMAD às

Toxicodepe­ndente, a mulher, que estava a ser seguida no Centro de Saúde n.º 1 de Chaves, está desapareci­da, bem como o seu companheir­o, Armindo, indivíduo também ligado à toxicodepe­ndência, desconfian­do as autoridade­s que terão encetado a fuga juntos.

Vida atribulada

Mariana e Armindo viveram até sábado último na freguesia da Madalena, a poucos quilómetro da fronteira espanhola. De resto, segundo vizinhos, Espanha poderá ter sido o destino escolhido pelo casal para a fuga.

Ambos ligados ao consumo de drogas, a Mariana e Armindo não se conhece atividade profission­al. Segundo vizinhos, a casa onde vivem pertence à mãe de Armindo que ali vivia com um companheir­o, Lino, de 80 anos. O casal de idosos “foi espancado várias vezes pelo Armindo e pela Mariana”, acabando por “ter de sair de casa”, para um apartament­o alugado na cidade de Chaves, onde vivem com uma neta, uma menina de 12 anos, filha do casal agora em fuga.

Alexandra só poderá estar com o filho sem restrições quando provar que não constitui perigo

 ??  ?? A mãe das crianças e o companheir­o deixaram de ser vistos em casa
A mãe das crianças e o companheir­o deixaram de ser vistos em casa
 ??  ?? Crianças estão ”clinicamen­te estáveis”, segundo o hospital de Vila Real
Crianças estão ”clinicamen­te estáveis”, segundo o hospital de Vila Real

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal