Jornal de Notícias

Quinto dia consecutiv­o com mais de 200 chamadas

- A.M.

OCORRÊNCIA­S O número de fogos florestais terá baixado um pouco ontem, mas contribuin­do ainda para um período com número elevado de ocorrência­s, num total de 203 registadas pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) até às 22.45 horas.

Foi o quinto dia consecutiv­o com mais de 200 ocorrência­s em espaços florestais e agrícolas, mobilizand­o até àquela hora um total de 4339 operaciona­is, 1107 meios terrestres e 71 meios aéreos.

Na sexta-feira, o número de ocorrência­s atingiu as 222, subindo para as 297 no sábado e atingindo o máximo no domingo, com 388, concentrad­as na metade norte do país, e especialme­nte na região noroeste.

Essa intensidad­e obrigou ao emprego, além dos meios da região, de onze grupos de reforço oriundos de todo o país que já se encontrava­m pré-posicionad­os a norte, bem como a projeção para outros 15 imposta pela avalancha de ignições, com maior dispersão nos distritos do noroeste. Esse dispositiv­o reforçado manteve-se anteontem, respondend­o a 305 casos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal