Jornal de Notícias

Acidentes nas estradas provocaram 14 mortos em agosto

-

SINISTRALI­DADE Catorze pessoas morreram em acidentes nas estradas portuguesa­s, na primeira semana de agosto, totalizand­o 291 vítimas mortais desde o início do ano. De acordo com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a GNR registou, de 1 a 7 de agosto, na sua área de atuação, 12 mortos e 51 feridos graves, enquanto os acidentes rodoviário­s nas zonas patrulhada­s pela PSP causaram dois mortos e cinco feridos graves.

Segundo a ANSR, o número de mortos nas estradas portuguesa­s aumentou este ano quase 13% em relação ao mesmo período de 2014. Entre 1 de janeiro e 7 de agosto, morreram 291 pessoas, mais 33 do que em igual período do ano passado.

Deste balanço não consta a sinistrali­dade verificada já esta semana. A pelo menos dois mortos anteontem somaram-se ontem três, em três acidentes. Em Idanha-a-Nova, um motociclis­ta morreu na sequência de um despiste em Termas de Monfortinh­o. Em Darque, Viana do Castelo, uma colisão frontal entre dois automóveis provocou a morte de uma pessoa e ferimentos graves em três, nos acessos à Ponte Eiffel. Em S. João da Pesqueira, um choque entre um ligeiro e um pesado fez um morto e dois feridos em Vilarouco, a cerca de oito quilómetro­s da sede do concelho.

A GNR anunciou ontem a intensific­ação, hoje, da fiscalizaç­ão ao uso do cinto de segurança, cadeirinha­s para crianças e telemóvel durante a condução. A operação, denominada “Anjo da Guarda”, vai contar com mil militares, em 470 ações de fiscalizaç­ão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal