Jornal de Notícias

Concelhia da Póvoa de Lanhoso corta relações com Distrital

-

Na edição do dia 29.07.2015 do “Jornal de Notícias”, na página 13, foi publicada uma notícia, intitulada “PS Concelhia da Póvoa de Lanhoso corta relações com Distrital de Braga devido às listas”, cujo conteúdo é falso e, na qualidade de líder demissioná­ria do Grupo Parlamenta­r do PS na Assembleia Municipal da Póvoa de Lanhoso, me diz diretament­e respeito.

Na aludida notícia é referido que o Presidente da Concelhia da Póvoa de Lanhoso confirmou que “a líder do PS na Assembleia Municipal se demitiu pela mesma razão” (lista de candidatos a deputados).

Ora, é absolutame­nte falso que a minha demissão tenha alguma relação com a lista de candidatos a deputados.

Na verdade, no passado dia 27 de Julho, apresentei a minha demissão da liderança do Grupo Parlamenta­r da Assembleia Municipal e da Comissão Política Concelhia por não me rever e repudiar as posições e comportame­ntos (por ação e omissão) de alguns dirigentes do Partido Socialista da Póvoa de Lanhoso, onde o ataque pessoal, a calúnia e a ambição pessoal de alguns se sobrepõem aos interesses do Partido e da Póvoa de Lanhoso.

O conteúdo falso da referida notícia já originou duas demissões da Comissão Política Concelhia da Póvoa de Lanhoso, conforme cartas que anexo ao presente.

Agradeço assim, ao abrigo do direito de resposta previsto na Lei de Imprensa, a publicação urgente deste esclarecim­ento.

Patrícia Eliana Pereira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal