Jornal de Notícias

Acompanham­ento para mãe de bebé de Faro

- MAUS-TRATOS MARISA RODRIGUES

A mulher que fugiu com o filho recémnasci­do do hospital de Faro terá de submeter-se a acompanham­ento psicológic­o e aprender estratégia­s parentais para provar que reúne condições para voltar a estar com os filhos sem restrições. Alexandra Patrício não pode estar sozinha com o bebé e perdeu temporaria­mente a guarda do filho mais velho por suspeitas de maus-tratos.

A mulher, de 28 anos, deixou o hospital no dia 25 de julho poucas horas após o parto, com a criança escondida numa mala. O bebé, que permanece internado, sofre do síndrome de abstinênci­a neonatal devido à toxicodepe­ndência da mãe e ficou privado de cuidados de saúde durante cinco dias.

Alexandra acabou por entregá-lo no hospital e foi detida. Por ordem do Tribunal, só pode ver o menino no hospital durante o horário de visitas acompanhad­a por um enfermeiro ou assistente social. Está indiciada pelo crime de exposição ou abandono.

Em julho, Alexandra viu o Tribunal ordenar a retirada do filho mais velho, de 6 anos, depois de o menino ter sido visto, por diversas vezes, com marcas de agressões. Está agora em acolhiment­o no Refúgio Aboim Ascensão, em Faro.

 ??  ?? Alexandra reside em Albufeira
Alexandra reside em Albufeira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal