Jornal de Notícias

Campo de Frossos vai ser arranjado até final de setembro

- BRAGA SANDRA FREITAS

O campo de futebol de Frossos, em Braga, vai ser finalmente arranjado, após cerca de um ano da queda de um muro, vedação e banco de suplentes, que condiciono­u as atividades do grupo desportivo daquela freguesia. A seguradora contratada pela Sociedade Gestora de Equipament­os de Braga (SGEB) – entidade responsáve­l pelo campo no âmbito da parceria público-privada dos sintéticos – não quer assumir responsabi­lidades, mas o administra­dor da SGEB, Rui Morais, admite que obra ficará concluída até final de setembro, independen­temente da seguradora não assumir os custos.

O primeiro deslizamen­to do muro aconteceu a 8 de outubro do ano passado, num mês de chuva intensa, tendo levado as autoridade­s à interdição do recinto e de toda a prática desportiva. Passado cerca de um mês, o muro acabou por ceder completame­nte levando consigo a vedação e os bancos de suplentes. Segundo o presidente do Grupo Desportivo de Frossos, José Freitas, após “inúmeros pedidos de resolução do problema”, a Câmara acabou por colocar grades de proteção e definiu um perímetro de segurança, mas o recinto ficou “sempre limitado”, apenas viável para “futebol de sete”.

Em fevereiro, fonte da Autarquia admitiu ao JN que a seguradora da SGEB já teria assumido a responsabi­lidade e as obras iam avançar, mas Rui Morais refere agora que o diferendo continua. “Nós defendemos que a queda do muro foi fruto da intempérie. A seguradora diz que se trata da erosão sucessiva dos solos. Se até ao final do mês não assumirem, vamos avançar com a obra e partir para tribunal para reaver os custos do arranjo”, sustenta o administra­dor.

Auditoria aos equipament­os

Recorde-se que a Câmara de Braga, que detém 49% da SGEB, investiu 42 mil euros para a realização de uma auditoria técnica a todos os equipament­os desportivo­s executados no âmbito desta parceria. O objetivo é perceber de quem são as responsabi­lidades pelas várias avarias e problemas de funcioname­nto dos espaços.

 ??  ?? Temporal de outubro último provocou queda de muro e de bancos de suplentes
Temporal de outubro último provocou queda de muro e de bancos de suplentes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal