Jornal de Notícias

“Muito superiores a um bom rival”

Julen Lopetegui exalta boa exibição dos dragões

- MIGUEL PATACO

O treinador do F. C. Porto era um homem satisfeito após a sua primeira vitória em clássicos com o Benfica. Lopetegui elogiou a qualidade de jogo dos dragões, consideran­do que a conquista dos três pontos não merece contestaçã­o.

“Foi um clássico intenso e penso que conseguimo­s três pontos merecidos, contra um bom rival. Em geral, fomos bastante superiores, quer pelas ocasiões de golo criadas quer pela qualidade de jogo. No ano passado, fizemos tanto ou mais do que hoje [ontem] e perdemos. Muitas vezes ganha quem não merece, mas desta vez ganhou quem mereceu”, defendeu Julen Lopetegui, após a partida.

Apesar de o F. C. Porto ter vivido o melhor período na segunda parte do encontro, o técnico espanhol considerou que os dragões já estavam a ser melhores nos primeiros 45 minutos, apesar das oportunida­des criadas pelo Benfica. “Sofremos em bolas paradas, o Benfica é forte nesses lances, mas não fez muito mais. Na primeira parte, já estávamos a ser superiores, mas, na segunda parte, criámos muitas oportunida­des e penso que o golo devia ter chegado mais cedo”, referiu Lopetegui, acrescenta­ndo que o facto de o Benfica se ter apresentad­o com dois avançados, ao contrário do que aconteceu na temporada transata, não o surpreende­u: “Não pensámos demasiado no adversário, mas não esperávamo­s um Benfica diferente”.

Julen Lopetegui enalteceu, ainda, o comportame­nto dos dragões, no rescaldo de uma jornada europeia que levou o F. C. Porto a Kiev. André André, autor do golo, foi um dos que jogaram nas duas partidas. “Viemos de um jogo muito duro [em Kiev] e a equipa fez um grande esforço, físico e mental, e o André fez um esforço titânico. É um miúdo fantástico e está a criar a sua própria história no clube”, elogiou.

Lopetegui deixou ainda reparos ao trabalho de Artur Soares Dias, apesar de reconhecer que “os clássicos são difíceis de arbitrar”. “André Almeida devia ter sido expulso, por uma cotovelada, e houve um penálti sobre Aboubakar, mas são lances complicado­s”.

Na primeira parte, já estávamos a ser superiores. Mas, na segunda, criámos muitas oportunida­des e o golo devia ter chegado mais cedo”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal