Jornal de Notícias

“Empate era o resultado justo”

Rui Vitória defende que Maxi Pereira devia ter sido expulso

- M.P.

O treinador do Benfica, que continua sem ganhar ao F. C. Porto, considerou “injusto” o resultado do clássico, que coloca as águias já a quatro pontos do rival de ontem. Para Rui Vitória, o empate seria um espelho mais fiel daquilo que se passou dentro das quatro linhas, ao longo dos 90 minutos, salientand­o o comportame­nto da sua equipa.

“Entrámos muito personaliz­ados e sem receio. Jogámos da mesma forma que tínhamos vindo a fazer e, na primeira parte, tivemos lances para fazer golos. Na segunda parte, o jogo também foi equilibrad­o e foram os pormenores que fizeram a diferença. Penso que o empate era mais justo”, sublinhou Rui Vitória. Entre os pormenores que, na opinião do técnico, determinar­am o resultado no Dragão, Rui Vitória coloca as más decisões de Artur Soares Dias, nomeadamen­te no capítulo disciplina­r. “Há lances em que o F. C. Porto devia ter ficado a jogar com menos um jogador e o jogo seria diferente. Maxi Pereira tinha que ter visto o segundo amarelo, parece-me absolutame­nte factual, já para não falar no lance do Maicon. Artur Soares Dias é um bom árbitro, mas não pode ter feito uma boa exibição com erros destes”, salientou o sucessor de Jorge Jesus no comando técnico das águias.

Sobre as alterações realizadas no decorrer do encontro, com as entradas de Talisca e Pizzi, Rui Vitória explicou que a ideia passava por aproveitar o balanceame­nto atacante dos portistas. “Quisemos dar consistênc­ia à equipa e qualidade na saída de bola. O F. C. Porto estava a abrir o jogo e podíamos aproveitar. Infelizmen­te, não conseguimo­s”, lamentou.

Ao fim de cinco jornadas, o Benfica já tem menos quatro pontos do que o F. C. Porto, mas Rui Vitória acredita que a luta pelo conquista do título continua em aberto. “Ainda falta muito campeonato. Há mais duelos diretos pela frente e a nossa equipa está a afirmar-se. Hoje [ontem], impusemo-nos em campo, mostrámos que estamos vivos. No final, fazem-se as contas”, sustentou o ex-treinador do Vitória de Guimarães.

Há lances em que o F. C. Porto devia ter ficado a jogar com menos um jogador. Maxi Pereira tinha de ter visto o segundo cartão amarelo”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal