Jornal de Notícias

Três detidos e fogo de artifício na noite

Hotel onde o Benfica pernoitou, em Gaia, foi “acordado” de madrugada com “show” pirotécnic­o

-

Clássico é sinónimo de um grande esquema de segurança e o F. C. Porto-Benfica de ontem não foi, obviamente, exceção. A operação da Polícia de Segurança Pública saldou-se em três detidos ainda antes do jogo, depois de uma noite que até teve direito a um espetáculo de luz e som fora de horas.

A comitiva benfiquist­a pernoitou, como sempre que se desloca ao Norte do país, num hotel em Vila Nova de Gaia e, tal como já tinha acontecido na época passada, foi “acordada” a meio da noite. Passava pouco tempo das três da manhã de ontem quando a zona junto ao Jardim de Soares dos Reis teve direito a um ruidoso fogo de artifício, que se prolongou por uns bons cinco minutos e que obrigou os agentes da PSP em serviço no local a trabalho extra em busca dos responsáve­is. Sem sucesso.

A pirotecnia também foi “estrela” no percurso da claque do Benfica desde a estação de Campanha até ao Estádio do Dragão. Dois adeptos do Benfica foram detidos por posse de engenhos pirotécnic­os, depois de serem revistados quando tentavam entrar na caixa de segurança.

E como isto dos clássicos costuma ser equilibrad­o, um adepto do F. C. Porto também recebeu voz de prisão: excedeu-se nos insultos e tentou furar a barreira de segurança quando o autocarro do Benfica entrava no parque de estacionam­ento do Estádio do Dragão. Resultado: foi detido e perdeu o jogo.

 ??  ?? Alguns dos exageros dos adeptos acabaram na esquadra, outros provocaram apenas largos sorrisos
Alguns dos exageros dos adeptos acabaram na esquadra, outros provocaram apenas largos sorrisos
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal