Jornal de Notícias

Catarina alerta para “gigantesco embuste”

- BLOCO DE ESQUERDA

Catarina Martins disse ontem que a democracia tem mais escolhas além do PSD e do PS. Para a porta-voz do Bloco de Esquerda (BE), o primeiro-ministro está a transforma­r a campanha eleitoral num “gigantesco embuste”.

“Eu não sei se será caso para dizer ao senhor primeiro-ministro: ‘Planeta Terra chama Pedro Passos Coelho’”, ironizou, num almoço convívio do BE no Mercado dos Lavradores, no Funchal, ao lado do cabeça de lista do partido pelo cír- culo da Madeira, Paulino Ascensão.

“Dizem-nos que estamos condenados a aceitar os 600 milhões de euros de cortes nas pensões já para o próximo ano, que propõe a Direita, ou a redução das pensões por via do seu congelamen­to de 1020 milhões de euros, que propõe o Partido Socialista para quatro anos. Dizem que estamos condenados a escolher entre quem fez PPP [parcerias público-privadas] ou quem fez PPP ”, explicou, realçando que “a democracia não é assim”.

Catarina Martins alertou que contam mais os votos do que as sondagens, lembrando que o BE duplicou a votação nas últimas eleições legislativ­as regionais na Madeira e elegeu dois deputados.

Já o cabeça de lista pela Madeira realçou que a campanha eleitoral na região está marcada pelo “fingimento” do PSD, CDS-PP e PS, que agem como se não tivessem responsabi­lidades na crise instalada no país e, no caso dos dois primeiros, como se não fizessem parte do Governo da República.

“O Bloco de Esquerda está na campanha sem fingimento, com propostas de verdade, dizendo na Madeira o mesmo que diz no país e Europa”, disse Paulino Ascensão.

 ??  ?? Líder do BE em campanha na Madeira
Líder do BE em campanha na Madeira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal