Jornal de Notícias

Cebolas com boa venda na festa da Senhora da Ajuda

-

Não há crise na venda de cebolas. Pelo menos na feira das cebolas, que desde o passado sábado se realiza em Espinho e termina ao final da tarde de hoje, não faltam compradore­s. A iniciativa está integrada nos festejos em honra da Nossa Senhora da Ajuda.

“Já vendi as cebolas todas e se mais tivesse mais tinha vendido”, disse, ontem, Maria Júlia, na banca número 13, num dia que se revelou de sorte nas vendas. “Não posso ir a casa buscar mais, porque vendia de certeza”, afirmava a mulher que levou até à Alameda 8 alguns dos produtos que produz por casa, em Anta, Espinho. “É tudo das terras que cultivo”, garantiu.

As cebolas a 60 cêntimos o quilo inflaciona­ram com a procura e chegaram aos 70 cêntimos. Mas as vendas foram também boas para outros produtos agrícolas. “Vendi uns 15 quilos de cebolas, alguns quilos de batatas e muito feijão. No ano passado o negócio esteve parado, mas este ano foi bom”, garantiu.

Satisfeito estava também o casal Zulmira Carneiro e Adriano Oliveira residentes em Nogueira da Regedoura, Feira. “Estamos a vender muito bem as cebolas, mas também há procura de outros produtos como o feijão”, explicaram.

Entre os clientes havia quem fosse apanhado de surpresa com aquela tradiciona­l feira. “Viemos para a piscinas, mas como estavam fechadas decidimos vir dar um passeio e comprar cebolas e feijão”, referiu Maria Cândida que viajou do Porto.

Este ano a organizaçã­o dos festejos convidou diversos produtores agrícolas para animar esta feira que estava a registar um número diminutos de vendedores.S.R.

 ??  ?? Cortejo atraiu forasteiro­s que se encantaram com tapete de sal e flores nas ruas
Cortejo atraiu forasteiro­s que se encantaram com tapete de sal e flores nas ruas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal