Jornal de Notícias

Trinta segundos dão chicotada

Coimbra Vitória do Boavista precipita demissão de José Viterbo

- João Pedro Campos desporto@jn.pt

O Boavista não precisou de um minuto para ganhar vantagem em Coimbra e amealhar os três pontos. Os comandados de Petit foram sempre superiores, perante uma Académica apática, sem ideias e fio de jogo, que, ontem, mostrou o porquê de ter perdido todos os jogos oficiais nesta época. No final, o técnico José Viterbo apresentou a demissão do cargo.

Os adeptos ainda se estavam a sentar quando o marcador abriu. Zé Manuel aproveitou um lançamento longo de Henrique e a desorienta­ção dos centrais da Briosa para se isolar na cara de Trigueira e fuzilar as redes da equipa da casa. O golo do jovem atacante definiu muito do que foi o jogo, com um Boavista muito organizado e uma Académica à procura de rumo. Só no último minuto da primeira parte se viu um remate dos estudantes. E foi de meia distância.

No segundo tempo, nada se alterou. O Boavista limitou-se a gerir a vantagem, enquanto a Académica não conseguia fazer chegar perigo à baliza de Mika. O segundo golo chegaria já perto do fim, com Anderson Carvalho a desviar de cabeça um livre de Anderson Correia.

Sem qualquer ponto, e sete meses depois de ter sido o salvador da Académica, José Viterbo abandonou o comando técnico. Na sala de imprensa, José Eduardo Simões, presidente dos estudantes, despediu-se do treinador em lágrimas.

 ??  ?? Zé Manuel apontou o primeiro golo do Boavista, em Coimbra, logo aos 30 segundos
Zé Manuel apontou o primeiro golo do Boavista, em Coimbra, logo aos 30 segundos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal