Jornal de Notícias

Brilharete de Sara Moreira em dia de invasão queniana

Atletismo Foi a segunda mulher mais rápida na Meia-Maratona do Porto. José Rocha, oitavo, foi o melhor português entre os homens

- Ana Tulha desporto@jn.pt José Rocha Sara Moreira

Ainda não foi desta que Sara Moreira venceu no Porto, mas a segunda posição alcançada na Meia-Maratona de ontem prova que a atleta do Sporting está bem lançada para aquele que já assumiu ser o grande objetivo: fazer figura na Maratona de Nova Iorque, onde, no último ano, foi terceira. Para já, com o Douro como pano de fundo, Sara repetiu o desempenho de 2014, obtendo a melhor classifica­ção entre os portuguese­s, em dia de domínio queniano.

Basta ver que os africanos ocuparam os cinco primeiros lugares da geral na competição masculina, cabendo ao rapidíssim­o Emmanuel Bor cortar a meta em primeiro lugar, ao fim 1:01.06 horas. Quanto aos representa­ntes das cores nacionais, o melhor registo, entre os homens, foi o oitavo lugar de José Rocha (Ol. Vianense), com 1:05, 46 segundos, seguido de José Moreira e Rui Pinto (Benfica). Já Rui Pedro Silva, não foi além do 20.º posto – no final, assumiu ter tido um “dia não”.

Quanto à corrida feminina, a vencedora foi a queniana

Atleta do Olímpico Vianense

Atleta do Sporting Monica Jepkoech, sendo que, além da segunda posição de Sara Moreira, também Vanessa Fernandes (Benfica), Carla Martinho (Adercus) e Leonor Carneiro (Sporting) terminaram no top ten, com o sexto, o nono e o décimo lugares, respetivam­ente.

 ??  ?? Com um tempo de 1:10.42, Sara Moreira repetiu o segundo lugar alcançado no ano passado
Com um tempo de 1:10.42, Sara Moreira repetiu o segundo lugar alcançado no ano passado
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal