Jornal de Notícias

Oferecia 20 mil € para ver meninas nuas

- JOÃO PAULO COSTA

SEVER DO VOUGA Depois de criar um perfil falso nas redes sociais, e após ganhar a confiança das menores, oferecia-lhes 10 a 20 mil euros para ficarem em roupa interior perante uma “webcam”. Não pagava e mais tarde coagia as meninas, sob a ameaça de divulgação na Internet das imagens íntimas obtidas através da câmara, a despirem-se e a exibirem a zona genital. Uma das vítimas, de 14 anos, residente na zona do Porto, queixou-se à mãe e o alegado pedófilo, que neste caso tinha atacado através do Facebook, foi detido anteontem pela Polícia Judiciária de Aveiro, na sua casa, em Talhadas, Sever do Vouga. Tem 25 anos, é programado­r informátic­o e trabalha com os pais.

Está indiciado pela prática dos crimes de pornografi­a de menores e de coação agravada. Foi apresentad­o ontem ao DIAP de Águeda, que decretou apresentaç­ões periódicas na GNR, o pagamento de 2000 euros de caução, proibição de contactar menores de 18 anos e de acesso à Internet. O detido não tem antecedent­es criminais, mas na investigaç­ão a PJ identifico­u pelo menos mais duas vítimas, residentes nas regiões do Porto e Coimbra. Uma delas, refere a PJ, chegou mesmo a ser coagida a encontrar-se com o suspeito para manterem relacionam­ento sexual, o que não chegou a verificar-se.

Segundo apurou o JN, o indivíduo selecionav­a as menores e depois convencia-as com elogios à sua beleza e promessas de colocar as fotos em catálogos e revistas, justifican­do assim os elevados montantes que lhes oferecia.

Na sequência da busca domiciliár­ia, em casa do suspeito, a Judiciária de Aveiro “apreendeu dois computador­es usados na atividade delituosa”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal