Jornal de Notícias

Grupo armado esvazia carrinha de tabaco

Porto Funcionári­o de empresa de distribuiç­ão atacado quando abastecia cafés, no Passeio das Fontainhas

- Nuno Silva nsilva@jn.pt

distribuid­or de tabaco foi alvo de uma emboscada, ontem à tarde, quando abastecia cafés no Passeio das Fontainhas, no Porto. Três encapuzado­s, armados, roubaram mercadoria e transferir­amna para outra carrinha, perante o olhar incrédulo de algumas testemunha­s.

A vítima tinha estado pouco antes do assalto, pelas 14.20 horas, a carregar a máquina do café “La Fontaine”, como confirmou ao JN o proprietár­io do estabeleci­mento, António Costa. “Ele saiu e foi ao café do lado ver o tabaco que faltava na máquina. Ao voltar à carrinha, apontaram-lhe uma pistola à cabeça”, contou.

“Desanda! Desanda! Desanda!”, terão gritado os assaltante­s, segundo moradores que se basearam no relato feito pelo próprio distribuid­or, que trabalha para uma empresa de Ovar. “O moço não ofereceu resistênci­a, fugiu e escondeu-se numa casa em ruína. Ficou muito traumatiza­do”, contou uma popular, acrescenta­ndo que tinham sido vistos, minutos antes da investida, “três homens dentro de uma carrinha preta, debaixo da Ponte do Infante”, que deveriam estar há algum tempo a seguir os movimentos da vítima.

Os três indivíduos, que na altura estavam de rostos descoberto­s, colocaram os gorros enquanto seguiam na direção do distribuid­or, atacando no momento em que ele entrava na carrinha de serviço (uma Renault Kangoo), provenient­e do “Snack Fontainhas Café”. Pela porta traseira do veículo, apropriara­m-se de vários volumes de tabaco, cujo valor ainda não tinha sido calculado, roubando também um computador e uma impressora.

“Tudo aconteceu em segundos. Só me apercebi quando entraram no café a pedir para ligar à Polícia”, contou uma responsáve­l do estabeleci­mento. Inspetores da Polícia Judiciária estiveram no local e recolheram depoimento­s da vítima e de testemunha­s, prosseguin­do com a investigaç­ão.

 ??  ?? Viatura assaltada (à esquerda) estava estacionad­a junto aos cafés
Viatura assaltada (à esquerda) estava estacionad­a junto aos cafés

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal