Jornal de Notícias

Vendedores na rua porque feira foi vedada

- PAÇOS DE FERREIRA

Os feirantes que costumam vender em Freamunde, Paços de Ferreira, foram, ontem, surpreendi­dos com a falta de sítio para fazer negócio. Isto porque quando se preparavam para montar a tenda, depararam-se com o local onde há anos se realiza a feira vedado por arame.

A ordem de isolar o espaço partiu da família proprietár­ia do terreno, que explica a decisão com o facto de aquele estar a ser usado “indevidame­nte” desde que foi feito um arruamento nas imediações. “O terreno foi vedado porque é privado e estava a ser usado de forma indevida, numa espécie de arruamento. Não temos nada contra a feira”, refere Pedro Barros. Já a Junta de Freguesia de Freamunde avança com outro motivo. “Penso que o problema está relacionad­o com uma obra que está a ser feita no local. É uma rua que liga o centro da cidade à rotunda das piscinas e que atravessa um canto desse terreno”, afirma a autarca Armanda Fernandez.

Apanhados no meio deste imbróglio, os feirantes queixam-se. “Nos outros dias e a esta hora já tinha vendido alguma coisa, mas hoje ainda não vendi nada. As pessoas andam à procura das tendas”, refere Maria Martins, vendedora de roupa de cama. “Sinto-me maltratado. Isto não se faz aos feirantes”, acrescenta José Costa, à frente da banca de ferragens.

Já Eduardo Pereira conta que só foi informado de que não podia ocupar o sítio habitual quando se preparava para descarrega­r os móveis. “Fomos apanhados de surpresa. Nunca tínhamos ouvido falar de qualquer problema”, garante.

A feira de Freamunde realizava-se no centro da cidade, mas a construção do centro escolar obrigou a uma mudança. Desde então, passou a ter lugar num terreno privado sem que fosse formalizad­o um protocolo oficial. Ontem, os feirantes montaram a tenda numa rua que foi cortada ao trânsito.

 ??  ?? Vendedores ficaram revoltados com o volte-face da manhã de ontem
Vendedores ficaram revoltados com o volte-face da manhã de ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal