Jornal de Notícias

Leão teme lista persecutór­ia

Sporting Dirigentes receiam fim contrário no caso dos jantares dados pelo Benfica aos árbitros, denunciado por Bruno de Carvalho

- Luís Mota desporto@jn.pt

Em Alvalade, teme-se um desfecho oposto ao previsto no caso dos “vouchers” oferecidos pelo Benfica aos árbitros, denunciado pelo presidente dos leões, Bruno de Carvalho, num programa de televisão há mais de uma semana. Fonte do Sporting afirmou ao nosso jornal que a alegada promessa de mão pesada da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aos agentes desportivo­s que deram uso às ofertas dos encarnados pode espoletar uma caça às bruxas.

Ou seja, para o Sporting, o Benfica, em vez de ser castigado, pode aproveitar para criar uma lista persecutór­ia relativame­nte a árbitros, delegados e observador­es. Tudo porque a FPF, alegadamen­te, quer castigar os infratores com penas duras. “Isto é gravíssimo, pior que a PIDE”, disse a mesma fonte leonina, referindo que só clube da Luz, o restaurant­e e os agentes desportivo­s visados sabem quem utilizou os “vouchers” e resumiu. “Pode haver um desfecho perverso”. “Os árbitros estão a servir de bode expiatório. Foram ingénuos e não sabem lidar com essa ingenuidad­e”, acrescento­u.

No entanto, fonte oficial da FPF negou, ao nosso jor- nal, essa intenção do organismo e explicou que o processo está em fase embrionári­a. “Primeiro teremos que definir o que é uma cortesia e até onde pode chegar. Só depois é que podemos partir para o resto”, disse.

João Gabriel, diretor de Comunicaçã­o das águias, contactado pelo JN, respondeu à polémica: “O Benfica não comenta disparates”.

A mesma fonte sportingui­sta referiu-nos também que “o silêncio da FPF, em relação a este assunto”, causa estranheza. “A FPF já se devia ter pronunciad­o”, disse a fonte do Sporting, explicando que “a nível desportivo está comprovadí­ssimo e só não há decisão porque não querem” e que “o Ministério Público só vai averiguar se há indícios de corrupção”.

Noutro âmbito, foi-nos revelado por fonte leonina que o Sporting só ainda não tem patrocinad­or principal nas camisolas devido à eliminação da Liga dos Campeões e à derrota no primeiro jogo na Liga Europa, frente aos russos do Lokomotiv Moscovo, em Alvalade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal