Jornal de Notícias

“Aposta no México é para continuar”

F. C. Porto Pinto da Costa conduziu visita do embaixador e do cônsul mexicano ao Dragão

- Arnaldo Martins desporto@jn.pt

O F. C. Porto tem seis jogadores mexicanos sob contrato – Gudiño, Diego Reyes, Miguel Layún, Omar Govea, Herrera e Jesús Corona –e a tendência é para aumentar o filão americano. O cenário foi defendido por Pinto de Costa, que, ontem, conduziu a visita, ao museu e ao Estádio do Dragão, do embaixador do México em Portugal, Alfredo Pérez Bravo, e do cônsul honorário no Porto, Paulo Coelho Lima. “A aposta no México é para continuar. Para além do seu valor, e a prova disso é que quatro estão ao serviço da seleção nacional do México, são jogadores que têm grande caráter e que são excelentes profission­ais. O México é um país com quem queremos estreitar relações e daí o convite ao senhor embaixador e ao cônsul honorário no Porto para nos visitarem”, explicou, ao site do clube, o líder portista, que revelou depois a edificação de infraestru­turas em solo mexicano: “Em Dezembro, vamos ter dois campus de férias de futebol no México, porque queremos fomentar esta aproximaçã­o”.

O embaixador Alfredo Pérez Bravo classifico­u oF.C. Porto de “clube extraordin­ário” e demonstrou gratidão: “Quero expressar um agradecime­nto do Governo do México e outro pessoal, pela forma extraordin­ária como receberam os mexicanos em Portugal e especialme­nte a Pinto da Costa pela forma como trataram os futebolist­as mexicanos e pelas oportunida­des que lhes dão”.

O cônsul Paulo Coelho Lima deixou uma garantia: “Estamos empenhados em encontrar parceiros que estejam interessad­os na marca F. C. Porto e em fazer divulgação do México no Porto”.

 ??  ?? Pinto da Costa na companhia do embaixador Alfredo Pérez Bravo e do cônsul Paulo Coelho Lima
Pinto da Costa na companhia do embaixador Alfredo Pérez Bravo e do cônsul Paulo Coelho Lima

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal