Jornal de Notícias

Preso por tentar matar vizinha

- BEJA TEIXEIRA CORREIA

Fica em prisão preventiva, indiciado do crime de homicídio qualificad­o de forma tentada, o homem de 62 anos que, na noite de quinta-feira, em Beja, baleou uma vizinha, Paula Calceteiro, de 52 anos, com dois tiros de caçadeira. Usou zagalote, munição normalment­e utilizada pelos caçadores para matar javalis. De fora ficou uma eventual acusação do crime de omissão de auxílio, já que depois de atingir a mulher, fugiu e foi entregar-se à PSP.

Questionad­o ontem durante três horas no Tribunal Judicial da Comarca de Beja-Instância Local de Cuba, Luís Água-Doce ouviu o procurador Artur Rodrigues decretar-lhe a medida de coação mais gravosa e deu entrada no Estabeleci­mento Prisional de Beja (EPBeja) às 14.15 horas, indiciado da tentativa de homicídio da vizinha, Paula Calceteiro, solteira, 52 anos.

Luís esperou que a vizinha chegasse a casa, cerca das 22 horas da passada quinta-feira,e fez os dois disparos de caçadeira atingindo-a no ventre. Acreditand­o que tinha matado a vizinha, telefonou à mulher a contar o crime, deixando a vítima na rua a esvair-se em sangue. De seguida, entrou no carro e foi entregar-se na esquadra da PSP de Beja.

Paula Calceteiro foi levada para o Hospital de Beja onde está internada em estado considerad­o grave.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal