Jornal de Notícias

Agredida por causa de um cano

- BARREIRO MATOS

Uma engenheira da Divisão de Jardins da Câmara do Barreiro foi agredida por uma moradora insatisfei­ta com a passividad­e da Autarquia na resolução de uma rutura de um cano que se arrastava há duas semanas na sua rua.

Ao que o JN apurou, a engenheira e uma arquiteta foram, na passada quarta-feira, à recente urbanizaçã­o de Palhais, para averiguar o estado dos jardins. Aos seus olhos saltou a tal rutura que jorrava água para a via pública e acercaram-se do local, na Rua dos Franciscan­os.

Ali foram recebidas de forma agressiva por um casal morador, cujas críticas recaíam sobre a inatividad­e da Câmara em resolver o problema, que teria já sido comunicado algumas vezes. O marido insultou verbalment­e as técnicas, o que fez com que a arquiteta entrasse no carro para evitar confrontos.

Já quando a engenheira tentou fazer o mesmo para sair da urbanizaçã­o, terá sido agarrada e agredida fisicament­e pela mulher.

A GNR foi chamada ao local e as duas técnicas ficaram “psicologic­amente abatidas com a situação”, tendo a engenheira sofrido arranhões e murros. Ainda durante essa tarde, na reunião pública de Câmara, realizada na freguesia de Palhais, o autarca Carlos Humberto tomou conhecimen­to da ocorrência. “É inadmissív­el que isto aconteça a quem resolve os problemas do município no terreno”, disse. A autarquia vai apresentar queixa-crime contra o casal.ROGÉRIO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal