Jornal de Notícias

Lopetegui lamenta adiamento do jogo

F. C. Porto Treinador considera uma “pena” o encontro com o União ter sido cancelado

- Norberto A. Lopes norberto.a.lopes@jn.pt

O vento forte no aeroporto da Madeira impediu que o F. C. Porto aterrasse no Funchal e jogasse, ontem, com o União da Madeira, mas Lopetegui preferia já ter disputado o encontro da 9.ª jornada da Liga. O treinador dos dragões publicou uma nota nas redes sociais a lamentar o adiamento do jogo, que se deve realizar no dia 2 de dezembro, uma quarta-feira: “É uma pena não jogar hoje [ontem], mas devemos adaptarmo-nos às circunstân­cias. Já focados no Maccabi, uma boa equipa, forte a jogar em casa”.

Provenient­e de Porto Santo, a comitiva portista chegou ontem, de manhã, ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e seguiu de imediato para o Dragão, onde começou a preparar o encontro da Champions com o Maccabi Telavive (quarta-feira, 19.45 horas, Sport TV1).

O União e o F. C. Porto têm um pré-acordo para o jogo se disputar a 2 de dezembro, apenas está pendente de a Liga aceitar o pedido de antecipaçã­o do encontro dos insulares com o V. Setúbal, no Bonfim, para 28 de novembro, o que permite um maior tempo de recuperaçã­o entre os dois jogos. Além disso, os insulares também pretendem que o encontro em atraso seja disputado à noite para realizarem uma boa receita. Anteontem, os dragões foram obrigados a aterrar na ilha de Porto Santo, e não no Funchal, por causa do vento forte. De acordo com o regulament­o, a equipa teria de chegar ao local do jogo no dia anterior.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal