Jornal de Notícias

Os novos meninos bonitos do Seixal

Benfica Clésio e Renato Sanches são as mais recentes estreias promovidas por Rui Vitória

- Ana Tulha* desporto@jn.pt Clésio

Não tem sido uma travessia livre de turbulênci­a a que Rui Vitória tem feito ao comando das águias, mas lá que o técnico tem cumprido a promessa que fez quando foi apresentad­o, é indiscutív­el. Na altura, garantiu que iria incluir mais jovens. Hoje, os números atestam que havia verdade naquela jura. Pela mão dele, Nélson Semedo, Victor Andrade, Nuno Santos, Clésio e Renato Sanches cumpriram o sonho de representa­r a equipa principal. E, no caso dos dois últimos, a estreia ainda está fresca. Muito fresca.

Clésio foi mesmo a principal surpresa do onze escalado por Vitória para defrontar o Tondela, anteontem. Natural de Moçambique, onde jogou até aos 18 anos, brilhava no Ferroviári­o de Maputo, quando, em 2012, convenceu os olheiros do Benfica, tendo assinado por seis épocas.

Quem com ele privou, gaba-lhe a rapidez e a técnica, que, garantem, o tornam letal no um contra um. Fora de campo é que é diferente: avesso a dar nas vistas, resguardas­e sob uma capa de humildade e timidez. De resto, no Seixal, fizeram-no menos ponta de lança (a posição original) e mais extremo direito, sem nunca se assumir como indis- cutível. O que não impediu Rui Vitória de lhe dar uma oportunida­de. Como... lateral.

Mas voltemos ao Municipal de Aveiro. Aos 75 minutos, já Clésio tinha cedido ao esforço, a segunda estreia da noite: Renato Sanches, o jovem craque que tem feito furor na Youth League e que é uma das grandes apostas de Luís Filipe Vieira. Nascido e criado no bairro da Musgueira (Lisboa), bateu à porta de António Quadros, com apenas sete anos, para que este o deixasse treinar no Águias da Musgueira.

“Volta e meia queixava-se que os colegas não lhe passavam a bola e queria ir-se embora”, recorda o homem a quem Renato fez questão de ir dar um abraço depois da estreia, para fazer uma confissão:

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal