Jornal de Notícias

Morreu freira que saltou de velocípede

- VISEU

Morreu uma das freiras que, na segunda-feira, ficou gravemente ferida ao saltar de um velocípede de 12 lugares que descia a avenida entre as rotunda de Nelas e do Centro Comercial Palácio do Gelo, em Viseu.

No veículo a pedais do Ano da Vida Consagrada, conduzido por um leigo, o pânico instalou-se depois de uma das mulheres ter gritado que havia uma falha nos travões. Ao avistarem a movimentad­a rotunda do Palácio do Gelo, a maioria dos ocupantes saltou para a estrada. Duas mulheres ficaram gravemente feridas e outras seis sofreram ferimentos ligeiros.

A freira Maria do Carmo Martins Lino, de 68 anos, que desempenha­va funções no Instituto Jesus, Maria e José, em Jugueiros, Viseu, acabou por falecer anteontem nos Hospitais da Universida­de de Coimbra. No mesmo hospital encontra-se internada nos Cuidados Intensivos, com prognóstic­o reservado, Marisa Nogueira, de 34 anos, educadora de infância, do mesmo instituto religioso.

O corpo da vítima mortal está em câmara-ardente no salão do Instituto Jesus, Maria e José. Hoje, às 9 horas, o bispo de Viseu D. Ilídio Leandro preside à missa de corpo presente. As cerimónias seguem depois para Alhais, Vila Nova de Paiva, de onde a vítima era natural e onde o bispo de Lamego vai presidir a uma missa, às 13 horas.

O Instituto Jesus, Maria e José, contactado pelo JN, não quis prestar declaraçõe­s.

O velocípede de 12 lugares do Ano da Vida Consagrada foi lançado em agosto pela Conferênci­a dos Institutos Religiosos de Portugal com o objetivo de percorrer mosteiros de clausura e os lugares mais significat­ivos na vida de mártires e santos.

Bispos de Viseu e de Lamego vão presidir a cerimónias, em Viseu e Alhais

 ??  ?? Veículo terá perdido os travões e os ocupantes saltaram para a estrada
Veículo terá perdido os travões e os ocupantes saltaram para a estrada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal