Jornal de Notícias

Insólitos Pokémon

- Hugo Nunes, 24 anos

Cortam trânsito em Gaia

Em Mafamude, Gaia, o trânsito chegou a ser interrompi­do nas ruas à volta do cemitério por uma multidão que deambulava à caça de Pokémons. Aquele é dos locais mais apetecívei­s para o efeito, juntamente com a Praça D. João I, no Porto.

Já há seguro para jogadores

A companhia de seguros Tranquilid­ade criou um seguro destinado aos jogadores de Pokémon Go com capital de morte e de invalidez permanente de 5 mil euros.

Invadem museu alemão

O museu alemão do Holocausto foi invadido por jogadores à procura de Pokémons. Há relatos de um “treinador” ter lá apanhado um Koffing. A instituiçã­o está a tentar remover o local do mapa do jogo.

Encontra cadáver nos EUA

Uma rapariga nos EUA procurava Pokémons numa fonte quando, em vez de capturar um bicho animado encontrou um cadáver a boiar. 6 por José Rocha, portuense de 24 anos a trabalhar na área da gestão que garante: “Criou-se uma família”.

O sucesso a nível nacional valeulhes já o convite para irem ao IberAnime, e ontem aceitaram o desafio do Sea Life para juntarem jogadores no aquário, onde haveria Pokémons ditos “raros” graças à ativação (paga) de um módulo da aplicação de telemóvel, o “Lure Module”, que atrai mais figuras para o local em questão.

Os aficionado­s trocam encontro por ‘meeting’, mas o certo é que incrementa­ram o movimento do Sea Life, assinalado como ‘Pokestop’ – significa que por ali há Pokémons – e onde até já foi capturado um Pikachu… dentro do tanque dos tubarões, como contou, ao JN, Nuno Monteiro, assistente de marketing do aquário.

Os 30 minutos de “Lure Module” patrocinad­os pelo Sea Life aliados a um desconto de 50% no ingresso para quem mostrar a aplicação no telemóvel – nos restantes dias é de 30% - “é mais uma forma de divulgar” o equipament­o, aponta o responsáve­l, revelando que a estratégia surgiu a partir da dica de um dos funcionári­os, Álvaro Ferreira, que joga a aplicação desde o início do mês.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal