Jornal de Notícias

Residentes levantam carro para libertar criança atropelada

- TIAGO RODRIGUES ALVES

Uma mulher de 35 anos e o seu filho, com quatro anos, foram atropelado­s ontem de manhã na Rua do Coronel Almeida Valente, no Porto. Após o embate, a criança ficou presa debaixo do carro e os populares tiveram de levantar a viatura em peso para a resgatar. Apesar do grande aparato e do susto, a mulher e o filho apenas sofreram ferimentos ligeiros.

Ainda não eram nove horas da manhã quando, como habitualme­nte, a mulher levava o filho à Escola Agra do Amial. Segundo testemunha­s, a dupla estava na passadeira da Rua de Leonardo de Coimbra quando, a meio, decidiu atravessar a Rua do Coronel Almeida Valente, uma via perpendicu­lar, aqui já sem passadeira. Uma condutora que viajava no sentido da igreja de Paranhos não os terá visto por causa do sol matinal e não conseguiu evitar o embate.

“Ela só se apercebeu de que tinha batido em alguma coisa por causa do barulho”, contou Márcia Lima, cujo filho é companheir­o de turma da vítima. Com o embate, a mãe foi projetada, mas a criança caiu e ficou presa debaixo da viatura. “As pessoas começaram a gritar para ela não mexer o carro porque ele estava debaixo. Só aí é que a senhora percebeu que também tinha atropelado uma criança”, acrescento­u a testemunha.

“Levantámos o carro em peso”

Residentes que se encontrava­m num café perto reagiram prontament­e ao ver a criança entalada e a sofrer. “Destravámo­s e levantámos o carro em peso e depois empurrámo-lo para poder tirar o pequenino”, explicou Márcia Lima. Só depois chegaram as equipas de emergência e a PSP.

A mãe e o filho foram levados pelo INEM para o Hospital de São João. Também a condutora, que viajava com a filha, se sentiu mal e teve de ser assistida pela equipa médica. As primeiras indicações davam conta de que os ferimentos, tanto da mãe como do filho, não eram graves e que ambos teriam alta ainda durante o dia de ontem.

Moradores tiveram de levantar carro em peso para retirar criança entalada

 ??  ?? Márcia Lima viu acidente e foi uma das pessoas que ajudaram a retirar o menino
Márcia Lima viu acidente e foi uma das pessoas que ajudaram a retirar o menino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal