Jornal de Notícias

Furtaram cinco carros guardados em empresa

Maia Arrombaram armazém e fizeram tudo numa noite. Até a viatura de um dos funcionári­os levaram

- Nuno Silva nsilva@jn.pt

Foi uma verdadeira razia na frota de uma empresa instalada na Zona Industrial da Maia. Durante a madrugada de ontem, um grupo de assaltante­s arrombou um armazém e furtou cinco viaturas, uma das quais pertencent­e a um funcionári­o que tinha saído em serviço.

“Tiveram tempo para tudo”, lamentou José Oliveira, responsáve­l da Filtapor, firma de reciclagem de resíduos e manutenção, calculando um prejuízo “próximo dos 100 mil euros”, tendo em conta também os equipament­os.

O alerta foi dado cerca das seis horas, quando um empregado deparou com o portão do armazém arrombado. Daquelas instalaçõe­s, que tinham sido alugadas pela empresa há pouco tempo, os intrusos retiraram três Opel Corsa comerciais e um furgão Opel Vivaro, todos veículos de trabalho, alguns com logótipo, e o Ford Focus do funcionári­o, que ali tinha deixado o veículo antes de ir em trabalho para Penafiel. Os ladrões beneficiar­am do facto de as chaves dos veículos estarem no interior, uma medida de precaução para o caso de haver um incêndio e ser necessário removê-los. Segundo José Oliveira, foram também furtados um equipament­o de tratamento de águas residuais, em inox, e um compressor para limpeza de condutas, no valor de milhares de euros.

As imagens captadas pela videovigil­ância de um edifício nas proximidad­es deram algumas pistas. Os autores terão sido pelo menos três e o assalto cometido em dois momentos. Pouco depois das 3.30 horas, foram vistas três das viaturas furtadas a ser levadas do armazém e mais de uma hora depois os assaltante­s voltaram ao local a bordo de uma dessas viaturas, apoderando-se de mais duas.

O responsáve­l da empresa tem poucas esperanças de que os veículos sejam recuperado­s, dizendo não ter para já suspeitos. A GNR está com a investigaç­ão.

 ??  ?? José Oliveira calcula um prejuízo a rondar os 100 mil euros
José Oliveira calcula um prejuízo a rondar os 100 mil euros
 ??  ?? Alguns dos veículos furtados
Alguns dos veículos furtados
 ??  ?? Fechadura de portão foi arrombada
Fechadura de portão foi arrombada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal