Jornal de Notícias

Outros investimen­tos

-

Cinco empreitada­s em curso

A Administra­ção Regional de Saúde do Norte (ARSN) está a investir 8,35 milhões de euros na construção de novas instalaçõe­s da unidade de saúde de Vilar de Andorinho (Gaia), de Baguim do Monte (Gondomar), de Santiago do Bougado (Trofa) e de Campo (Valongo). O Centro de Saúde da Batalha (Porto) também está a ser beneficiad­o e ampliado.

Obras em nove unidades

O plano da ARSN para 2017 prevê investimen­tos no Centro de Respostas Integradas de Braga, que trata população com comportame­ntos aditivos no distrito de Braga, e em nove centros de saúde. Serão contemplad­as as unidades do Cerco (Porto), de Alfena (Valongo), de Nuno Grande (Vila Real), de Feira Nova (Marco de Canaveses), de Sequeira/Cabreiros (Braga), da Madalena (Gaia), de Amorosa (Guimarães), de Lustosa (Lousada) e Nogueira da Regedoura (Feira).

À espera de apoio europeu

Há oito obras programada­s em centros de saúde na região Norte que só se concretiza­rão caso se obtenha financiame­nto do Quadro Comunitári­o de Apoio. Em causa estão as unidades de Canedo e de Milheirós de Poiares (ambas na Feira), urbana de Famalicão, de Fragoso, de Sequeade e de Silveiros (Barcelos), de Nespereira (Cinfães) e de Pico de Regalados (Vila Verde).

Martim abre em fevereiro

A unidade de saúde de Martim, em Barcelos, está pronta. A entrada em funcioname­nto está prevista para o próximo mês

Cuidados paliativos

●A ARSN quer dotar todos os hospitais da região de uma equipa intra-hospitalar de cuidados paliativos e de uma unidade de internamen­to específica.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal