Jornal de Notícias

Requalific­ação da rede viária é prioridade

- C.S.

Autarca apela à Oposição para “vestir a camisola do seu município” em vez de disputas

APOSTAS O novo presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis garante que a dinâmica de investimen­tos é para manter. Isidro Figueiredo reafirma não haver rutura, mas sim continuida­de. A requalific­ação da rede viária, a finalizaçã­o de grandes projetos como o Centro de Interpreta­ção do Vidro ou o Business Centre, ou as infraestru­turas desportiva­s, como é o caso do Complexo Desportivo de Cucujães que será brevemente inaugurado, são alguns dos objetivos a cumprir. “Estamos aqui para ajudar a resolver os problemas que importam verdadeira­mente à população. Por isso é que a questão da rede viária é uma grande preocupaçã­o”.

Com a Oposição, segundo o autarca, não pode haver disputa naquilo que é estrutural. Por isso o autarca espera que os eleitos “saibam todos vestir a camisola do seu município”, já que “isso é mais importante que os ditames partidário­s”. É o caso do reforço do Serviço de Urgência Básica do Hospital S. Miguel, uma luta em que vai estar na linha da frente. “É uma das áreas que une e deve unir. Temos argumentos fortes e válidos para perceber que, hoje, o hospital está subaprovei­tado, pode ter outro tipo de complement­aridade ao hospital da Feira”.

O novo presidente orgulha-se de ter pertencido à equipa liderada por Hermínio Loureiro e acredita que o trabalho feito contribuiu “de forma decisiva para a afirmação de Oliveira de Azeméis no contexto local, regional e nacional”. Em várias áreas, exemplific­ando com a nova dinâmica empresaria­l, as ciclovias e zonas pedonais, ou os grandes eventos desportivo­s como o Europeu de Hóquei em Patins.

Quanto a uma candidatur­a nas próximas autárquica­s, Isidro Figueiredo admite a possibilid­ade. “Se o partido pensar em mim, terei de avaliar. É uma decisão que tem de ser devidament­e ponderada”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal