Jornal de Notícias

Adolescent­e colhido mortalment­e por comboio

Ovar Rapaz de 15 anos foi trucidado a cerca de meio quilómetro de casa. Família está revoltada

- Salomão Rodrigues locais@jn.pt

Um adolescent­e de 15 anos foi colhido mortalment­e por um comboio, na manhã de ontem, no apeadeiro de Carvalheir­a-Maceda, em Ovar.

Eram cerca das 7.50 horas quando a vítima, Rúben André Teixeira Pinto, atravessav­a a linha, como todos os dias, para ir apanhar o comboio com destino a Espinho, onde estudava, depois de ter percorrido a pé cerca de 500 metros, entre a sua habitação e o apeadeiro.

Naquela altura, encontrava-se um comboio parado num dos lados da linha. Só que, desta vez, Rúben Pinto não se terá apercebido da chegada repentina de outra composição que o colheu de imediato e projetou-o violentame­nte contra a berma.

Bombeiros de Esmoriz e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital da Feira deslocaram-se ao local, mas já nada puderam fazer pelo adolescent­e, cujo óbito foi declarado ali mesmo.

“Ele ia todos os dias a pé apanhar o comboio para ir para a escola em Espinho”, recordou ao JN o irmão, Cristiano Pinto. A vítima era aluna na Escola EB 2,3 Sá Couto.

Muito abalado com a morte trágica do irmão, Cristiano Pinto deixava algumas críticas à sinalizaçã­o junto à linha do comboio. “Aquela sinalizaçã­o não é adequada, não presta”, garantiu.

Queria jogar basquetebo­l Cristiano Pinto recordou ainda que o maior sonho do irmão era ser jogador de basquetebo­l e dizia sentir “revolta” pela trágica morte. “Tinha apenas 15 anos”, lembrava, inconsoláv­el. A vizinhança mostrava-se igualmente abalada com o acontecime­nto. “Eu via o rapaz todos os dias seguir aquele caminho para a escola, nem acredito no que lhe aconteceu”, lamentava uma das vizinhas.

“Vivo aqui há dezenas de anos e este foi o primeiro acidente que vi na passagem. Os outros foram todos suicídios”, lembrou outra.

Estiveram no local os bombeiros de Esmoriz com três veículos e oito homens, VMER da Feira, GNR e a Infraestru­turas de Portugal.

 ??  ?? Apeadeiro onde Rúben foi colhido mortalment­e ontem de manhã
Apeadeiro onde Rúben foi colhido mortalment­e ontem de manhã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal