Jornal de Notícias

Minhotos resistem e recusam proposta chinesa por Soares

- VÍTOR JORGE OLIVEIRA

A proposta apresentad­a pelos chineses do Henan Jianye para a compra do passe do avançado Soares não convenceu a SAD vimaranens­e e o ponta de lança brasileiro, caso não haja novidades de última hora, será opção do treinador Pedro Martins para o importante encontro de amanhã (18.30 horas, Sport TV1), na Covilhã, relativo aos quartos de final da Taça de Portugal.

Da Ásia chegou uma proposta de seis milhões de euros, mas, face à existência de outros clubes interessad­os, os dirigentes vitorianos rejeitaram os valores apresentad­os, entendendo que o rendimento do avançado, que hoje completa 26 anos, merece uma valorizaçã­o maior e poderá render um encaixe financeiro, por isso, ainda mais interessan­te.

O brasileiro soma seis golos na Liga e dois na Taça de Portugal e será a referência do ataque do Vitória de Guimarães frente ao Covilhã. Se o processo de transferên­cia se arrastar mais uns dias, também será op- ção para o dérbi minhoto, em Braga, no próximo domingo (20.15 horas, Sport TV1), referente à 18ª jornada do campeonato.

Determinad­os em marcar presença no Jamor, objetivo várias vezes reiterado por Pedro Martins, os minhotos estarão na máxima força para o duelo com os serranos. A única troca no onze deverá acontecer na baliza. Miguel Silva, escolha da equipa técnica nos jogos das taças, deverá render o brasileiro Douglas. Raphinha e Hernâni, que em Santa Maria da Feira foram substituíd­os, têm lugar garantido na linha ofensiva.

O médio brasileiro Rafael Miranda, ainda limitado fisicament­e, é baixa para o encontro de amanhã.

 ??  ?? Soares continua, para já, em Guimarães e será aposta no jogo da Taça
Soares continua, para já, em Guimarães e será aposta no jogo da Taça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal