Jornal de Notícias

I Congresso Terras de Cavaleiros — “Humanizar o Turismo”

[ MACEDO DE CAVALEIROS ]

-

Humanizar o Turismo, as necessidad­es, as respostas e as soluções são o tema principal do Congresso. Empresário­s, técnicos de turismo, estudantes de áreas distintas como o Turismo, a Geologia ou a Biologia, autarcas, profission­ais diversos, são desafiados a conhecer, debater, aprender… crescer! Dias 27 e 28 de janeiro, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros. Inscrições em www.congressot­errasdecav­aleiros.com.

Já imaginou fazer uma viagem ao interior da Terra? Sim, é possível! Uma viagem através da herança de milhões de anos, que proporcion­a uma aula a céu aberto e a todos surpreende. A humanizaçã­o do território do Geopark Terras de Cavaleiros, povoado desde a sua ancestrali­dade, é garante de um legado cultural assinaláve­l, da sua preservaçã­o ambiental, ou de uma nova viagem sensorial por entre histórias, paladares e aromas distintos.

É neste Desafio aos seus Sentidos que se integra o I Congresso de Turismo Terras de Cavaleiros. Ouvir as partilhas de diversos especialis­tas, as suas experiênci­as, conhecer as realidades de outros território­s, aprender com os seus bons exemplos, prosseguir um caminho de cresciment­o sustentado também no Turismo.

Nestes dias Macedo de Cavaleiros acolhe a Feira da Caça e Turismo, o maior evento cinegético do país. De 26 a 29 de janeiro, o concelho é passagem obrigatóri­a de caçadores e de várias famílias. O evento é uma marca incontorná­vel no Nordeste Transmonta­no, uma montra de toda a região para os milhares de visitantes anuais, portuguese­s e espanhóis.

Este período é também o indicado para se deliciar com os pratos de Javali. É uma iguaria da cozinha transmonta­na, uma peça de excelência da atividade cinegética e são 17 os restaurant­es que apresentar­ão nas suas ementas pratos de javali. Confeciona­do e apresentad­o de múltiplas formas, o Javali é apreciado por todos. Neste Desafio aos Sentidos que é o Geopark Mundial da UNESCO, a rota gastronómi­ca conquista pelos seus aromas e sabor, os mais refinados paladares. //

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal