Jornal de Notícias

Braga Treinador rescinde após contestaçã­o e maus resultados

Braga SAD aceita pedido do treinador para sair e promove Abel Ferreira de imediato

- João Faria,Vasco Samouco e Vítor Santos desporto@jn.pt

Jorge Simão deixou ontem o comando do Sporting de Braga. António Salvador, líder da SAD, e o treinador dos arsenalist­as conversara­m ontem à noite e chegaram a acordo. Abel Ferreira já deve conszio hoje o treino da equipa.

A saída imediata do treinador era o cenário mais provável. A despedida deverá ser hoje oficializa­da, no regresso do plantel aos treinos, passando Abel Ferreira, técnico da equipa B, a liderar a formação principal.

A derrota de domingo, em Paços de Ferreira, a contestaçã­o dos adeptos e até a incerteza em relação à presença na Liga Europa compromete­ram a permanênci­a do técnico em Braga. Apesar de ter acordo até junho de 2018, o espaço de Jorge Simão foi diminuindo, à medida que ia falhando objetivos. A derrota na final da Taça da Liga, com o Moreirense, e a quebra na Liga, onde entrou com a equipa em terceiro e agora está em quinto, acentuaram a ideia de rotura.

Contestaçã­o

Nos últimos tempos, a saída no fim da época já era certa, mas o aumento da contesta- ção e o menor rendimento tornaram o divórcio quase inevitável.

António Salvador deverá promover de imediato Abel Ferreira, que orientou a equipa em Alvalade (vitória por 1-0) e que pode recomeçar com o Sporting. O bom trabalho na equipa B, que está em quinto na LigaPro, a boa imagem junto dos adeptos e da SAD jogam a seu favor, neutraliza­ndo outras soluções, como Daniel Ramos (Marítimo), ontem apontado em meios braguistas como possível sucessor de Jorge Simão.

 ??  ?? Há quatro meses, António Salvador deu as boas-vindas ao técnico. Agora, o divórcio aconteceu
Há quatro meses, António Salvador deu as boas-vindas ao técnico. Agora, o divórcio aconteceu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal