Jornal de Notícias

Noite branca até ser dia

Guimarães Centro da cidade foi transforma­do numa grande pista de dança para todas as gerações

- Delfim Machado locais@jn.pt

3Quando chama, a vontade de dançar não tem idade nem vergonha, como provou Guimarães, anteontem à noite. Milhares rumaram à cidade para uma Noite Branca, que só acabou quando a madrugada já estava madura e os pés já doíam.

O evento teve poucas ou nenhumas novidades em relação a edições anteriores. O Largo do Toural voltou a ser o palco mais procurado, desta vez com “The Fucking Bastards” a conduzir o Freightlei­ner transforma­do em trio elétrico. Eles, que já tinham deixado marcas no Largo João Franco no ano passado, voltaram a entusiasma­r o público com uma performanc­e vibrante. “Vamos Guimarães! Vitória allez”, ouvia-se do camião, enquanto a música irrompia pelos milhares de corpos brancos a apinhara principal praça da cidade.

Ao lado, no palco da Plataforma das Artes, repetiu-se o DJ Francisco Gil com músicas dos anos 70 a 90 onde valia tudo, até misturar funk brasileiro com Xutos & Pontapés ou Queen, num palco repleto de néon e insuflávei­s em forma de peixe a rasgar a multidão dançante. Destaque, ainda, para a decoração da Rua de Santo António.

A entrada era livre mas muitos pagaram à saída ao passarem pelas operações stop da PSP, que cercaram a cidade para evitar a condução sob o efeito de álcool. Fonte policial disse que foram detidos três condutores por terem uma taxa de alcoolemia acima de 1,2 e uma por conduzir sem habilitaçã­o legal. Aquela força policial contabiliz­ou, ainda, “muitas outras infrações de menor gravidade”, registou a mesma fonte.

Programa não inovou mas divertiu na mesma

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Palco com música dos anos 1970, 80 e 90, na Plataforma das Artes
Palco com música dos anos 1970, 80 e 90, na Plataforma das Artes
 ??  ?? Toural cheio e ao rubro com “The Fucking Bastards” no trio elétrico
Toural cheio e ao rubro com “The Fucking Bastards” no trio elétrico
 ??  ?? Chegada do maior insuflável, com cerca de cinco metros
Chegada do maior insuflável, com cerca de cinco metros
 ??  ?? Bailarinos na Plataforma das Artes
Bailarinos na Plataforma das Artes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal