Jornal de Notícias

Pulseiras “Estou aqui” vão ser substituíd­as

Pedidos para novas pulseiras podem ser feitos a partir do dia 10

- HERMANA CRUZ

As pulseiras “Estou aqui”, que visam ajudar a localizar crianças perdidas, vão ser substituíd­as a partir do próximo dia 10. É que o modelo usado na atual edição foi feito num material “muito fácil de desapertar e sair do pulso da criança”, reconhece a PSP, numa nota enviada aos utilizador­es.

“Na edição atual, procurou-se oferecer uma pulseira mais confortáve­l para os utilizador­es e, simultanea­mente, mais resistente à erosão. No entanto, desde o início do programa que tivemos oportunida­de de constatar que o material das pulseiras, apesar de garantir maior conforto, não se adequa às necessidad­es pois faz com que seja muito fácil de desapertar e de sair do pulso das crianças”, admite a PSP.

Perante a “necessidad­e de uma solução urgente”, a PSP resolveu reintroduz­ir o modelo dos anos anteriores, que consistia numa “fita em tecido não acetinado e chapa metálica com o código inscrito” e que, no último ano, foi utilizada por mais de 83 mil crianças.

Quem quiser optar pelo modelo dos anos anteriores, poderá fazer um novo pedido de pulseira, através do endereço https://estouaqui.mai.gov.pt. Depois, é só levantar na esquadra indicada. Desde a criação do programa, em 2012, registaram-se mais de 246 mil pedidos de pulseiras.

PSP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal