Jornal de Notícias

Casal apanhado cinco vezes com droga fica na prisão

Suspeitos detidos pela PSP adquiriam heroína e cocaína no Bairro do Aleixo, no Porto, para vender na zona de Braga

- LUÍS MOREIRA

O juiz de instrução criminal do Tribunal de Braga decretou a medida de coação de prisão preventiva a um homem e uma mulher detidos pela PSP, por tráfico de droga, no bairro social das Enguardas, em Braga.

BRAGA

O juiz aceitou a tese do Ministério Público de Famalicão, segundo a qual existe “perigo de continuaçã­o da atividade criminosa” e de fuga dos arguidos, Manuel Cruz e Célia Macedo, os quais, entre outubro de 2017 e o mês passado, foram apanhados cinco vezes pela PSP na posse de droga (heroína e cocaína), que transporta­vam desde o Bairro do Aleixo, no Porto, para ser vendida na zona de Braga.

Ambos os arguidos têm antecedent­es criminais por crimes de tráfico de estupefaci­entes, furto e ameaças.

A arguida está, também, indiciada por falsas declaraçõe­s, pois, quando foi detida no Porto pela PSP, deu aos agentes uma identidade falsa, procurando com isso escapar à alçada da Justiça.

TERCEIRA ARGUIDA EM LIBERDADE

A investigaç­ão policial, que culminou com buscas à casa dos arguidos, envolve uma outra mulher, a qual – de acordo com o seu advogado, Francisco Peixoto – ficou em liberdade, por ter “intervençã­o menor” no tráfico. A arguida ficou, ainda assim, proibida de frequentar lugares conotados com o tráfico de droga e obrigada a apresentaç­ões semanais na esquadra da PSP da área de residência.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal