Jornal de Notícias

Terreiro do Paço

Com as suas equipas eliminadas, adeptos elegem outras seleções para continuar no Mundial

- POR Kátia Catulo desporto@jn.pt

Um argentino torce por Espanha, um português pelo Brasil e um alemão pela Dinamarca. Será que o Mundial endoideceu? Nada disso. Estas são agora as seleções dos perdedores que passam pelo Terreiro do Paço, em Lisboa. Não é que seja fácil ultrapassa­r o desgosto. Há sempre um vazio quando se investe tanto na primeira escolha e não resulta.

Mas a vida continua e o Mundial também. É preciso esquecer as mágoas e seguir em frente. As opções nos oitavos são mais limitadas, mas é possível encontrar uma outra equipa para ocupar o coração de um adepto. “Não é a mesma coisa. As emoções não são tão fortes e somos mais racionais”, conta Diogo, explicando que agora torce pelo Brasil, não só pela “afinidade cultural”, mas também por ser “a equipa com mais chances de chegar à final”.

Para uma argentina a decisão pode tornar-se complicada. No dia em que a sele-

ARENA PORTUGAL

ção de Camila Flores caiu aos pés de França, ela continuou ao lado da seleção portuguesa. O Uruguai não é propriamen­te o substituto dos sonhos dela e Portugal não seria uma escolha óbvia, não estivesse de férias por aqui. “Estive no Porto e estou agora em Lisboa pela primeira vez.” Foi amor à primeira vista.

Camila deixou-se conquistar pela barriga, devorando francesinh­as e bolinhos de bacalhau, no Porto, ou empanturra­ndo-se de sardinhas assadas e pastéis de Belém em Lisboa. “A comida é excelente, o povo hospitalei­ro e o clima espetacula­r.” Três fortes motivos para estar do lado dos portuguese­s, mas pouco tempo: “Portugal jogou bem, mas não chegou.” E Espanha foi a seleção que se seguiu. É caso para concluir que esta adepta não tem sorte no desporto: “A partir de agora não vou torcer por ninguém.”

Peter Ehrlic esteve pela Alemanha, mas agora sofre pela Dinamarca. E está consciente de que a escolha pode não ter futuro. Quem não arrisca nunca saberá se valeu a pena e ele, com uma namorada dinamarque­sa, está “disposto a ir até ao fim.” Mais um falhanço. É a vida. É o Mundial.

 ??  ?? Adeptos croatas saíram felizes da Arena Portugal, mas sofreram muito
Adeptos croatas saíram felizes da Arena Portugal, mas sofreram muito
 ??  ?? Russos festejaram de forma exuberante a qualificaç­ão
Russos festejaram de forma exuberante a qualificaç­ão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal