Jornal de Notícias

Festejos russos de dimensão mundial

- Álvaro Gonçalves desporto@jn.pt

Com apenas um Campeonato do Mundo no palmarés, conquistad­o em casa em 1966, a seleção Inglesa desde então jamais voltou a uma final da competição. O melhor que conseguiu foi chegar às meias-finais em 1990, sendo afastada pela Alemanha, após grandes penalidade­s.

Apesar de não integrarem o lote de favoritos à vitória na prova, os ingleses são vistos como uma seleção candidata a levantar o troféu, um estatuto que ganha mais força perante as elimi-

INGLATERRA

nações de equipas teoricamen­te mais fortes, como a Alemanha, Espanha, Argentina e até Portugal.

A esperança dos ingleses aumenta a cada jogo e amanhã têm um duelo decisivo marcado com a Colômbia. Apoio não faltará à formação de Gareth Soutghate no estádio, nos tradiciona­is pubs, assim como nas ruas, onde as manifestaç­ões acontecem das formas mais originais.

É o que acontece em East Sussex, um condado situado no sudeste de Inglaterra, onde um grupo de trabalhado­res de construção civil decidiu vestir um bloco

A vitória sobre a Espanha permitiu à Rússia festejar o apuramento inédito para os quartos de final. Um momento histórico digno de celebraçõe­s de dimensão mundial. Foi o caso deste casal russo que assistiu ao jogo num restaurant­e no Brasil, junto de outros compatriot­as, e no fim, apesar da distância, festejou de forma apaixonada.

CELEBRAÇÃO

 ??  ??
 ??  ?? Bandeira simboliza tamanho do apoio à Inglaterra
Bandeira simboliza tamanho do apoio à Inglaterra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal