Jornal de Notícias

“Não está previsto sair depois das eleições, assinei por um ano”

José Peseiro afirma estar consciente do momento interno dos leões, mas pretende continuar a trabalhar com o próximo presidente. Sousa Cintra coloca fasquia bem alta na apresentaç­ão do novo treinador: é para ser campeão

- Luís Mota desporto@jn.pt

Está oficializa­da a contrataçã­o de José Peseiro para o comando técnico dos leões, nome avançado em primeira mão pelo nosso jornal na quinta-feira passada. O treinador foi ontem apresentad­o e entrou no auditório, do Estádio José Alvalade, ao lado do presidente transitóri­o da SAD, José de Sousa Cintra, que deixou a fasquia bem alta para o novo responsáve­l da equipa: ser campeão nacional é o principal objetivo.

“Há 14 anos, entrei nesta sala com muita ilusão, motivação e responsabi­lidade. Com recursos manifestam­ente inferiores aos concorrent­es diretos, queríamos ganhar a Liga e a Taça UEFA e por pouco não o conseguimo­s. Agora temos a mesma motivação”, começou por dizer Peseiro, acrescenta­ndo que as eleições do próximo dia 8 de setembro não o vão afetar. “Sabemos o momento que o clube atravessa. Não está previsto [sair]. Assinei por um ano e mais um de opção”, acrescento­u.

O técnico ribatejano, natural de Coruche, explicou ainda que o planeament­o da

SPORTING

próxima temporada estará ligado à formação, mas não só: “Vamos ponderar bem e escolher bem, para criarmos um plantel competitiv­o com calma, analisando as coisas. Estamos atrasados, mas não estamos desesperad­os”.

Juntamente com Peseiro, além de Tiago Fernandes, filho da glória Manuel Fernandes, que transita do comando técnico dos juniores leoninos, como o JN adiantou em primeira mão, Nuno Presume e Ricardo Dionísio acompanham o novo treinador dos leões, bem como o responsáve­l pelos guarda-redes Daniel Correia. Fica, no entanto, a dúvida em relação à continuida­de de Tiago e Nélson Pereira, os treinadore­s dos guardiões sportingui­stas.

Por sua vez, Sousa Cintra foi peremtório em relação às metas traçadas com o novo técnico. “Perguntei ao treinador se estava disponível para fazer o Sporting campeão já esta época e a ambição do treinador é exatamente igual à minha: quer ver o Sporting campeão!”, atirou, deixando a garantia de que o grupo de trabalho está longe de estar fechado: “O treinador precisará, segurament­e, de ter a equipa reforçada depois de conhecer bem o plantel e fazer a sua análise”.

 ??  ?? José Peseiro e Sousa Cintra apontam ao mesmo objetivo, o título nacional
José Peseiro e Sousa Cintra apontam ao mesmo objetivo, o título nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal