Jornal de Notícias

Castillo dá tudo pela Liga dos Campeões

Avançado contratado ao Pumas é talismã nas competiçõe­s da UEFA

- Nuno Barbosa desporto@jn.pt

Só no próximo dia 23 é que o clube da Luz saberá quem vai defrontar na 3.ª pré-eliminatór­ia da Liga dos Campeões, a primeira de duas fases que terá de ultrapassa­r para chegar à milionária fase de grupos. Apesar do sorteio estar a três semanas de distância, é já com olhos postos nessa eliminatór­ia que trabalha o reforço Nicolás Castillo.

“O que me proponho fazer, sempre que vou para um clube, é dar tudo. Quero ganhar o maior número possível de jogos, qualificar-nos para a Liga dos Campeões, que é o objetivo que está mais próximo e fazer uma boa temporada”, assinalou o avançado, de 25 anos.

Tendo em conta o registo individual nas provas da UEFA, onde nunca sentiu o sabor da derrota, o melhor é que os restantes colegas de equipa no Benfica lhe sigam as pisadas. Em 2014/15, Castillo foi talismã para o Club Brugge, da Bélgica, na Liga Europa. Entre fases de apuramento e de grupos, alinhou num total de seis jogos e marcou dois golos, registando quatro vitórias e dois empates. Agora, está ansioso por desafiar esse registo na principal prova de clubes da UEFA.

“Gostaria muito de jogar nessa competição. É o que sempre quis. Já me contaram sobre a forma como se vive a Champions aqui no estádio. Os adeptos apoiam muito e ambiciono jogar essas partidas”, acrescento­u o reforço do Benfica, em entrevista ao departamen­to de comunicaçã­o do clube.

Enquanto as emoções da Liga dos Campeões não chegam ao calendário do Benfica, Castillo prossegue na adaptação à nova realidade e, no próximo sábado, já sentirá o pulso aos adeptos, no treino aberto ao público, antes da deslocação da equipa para Tróia.

“Esperamos que nos venham apoiar e que nos deem uma boa energia para que corra bem”, desejou o internacio­nal chileno, que foi contratado aos mexicanos do Pumas.

A viver o prólogo da ligação aos encarnados, Castillo já percebeu que está inserido num grupo de trabalho “incrível”, tanto do ponto de vista humano, como profission­al. “Estão noutro nível, espero aproximar-se disso e ajudar a equipa em tudo o que sei”, prometeu, destacando os “jogadores históricos” Luisão e Jonas.

Quem também o recebeu bem foi o treinador Rui Vitória, que “tem um esquema tático bem planeado” e que será cumprido com rigor. Promessa de um reforço que traz a família e a religião tatuados nos braços.

 ??  ?? Castillo admitiu que os jogadores do Benfica “estão noutro nível”, mas promete ajudar com tudo o que sabe
Castillo admitiu que os jogadores do Benfica “estão noutro nível”, mas promete ajudar com tudo o que sabe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal