Jornal de Notícias

Verstappen brilha e queda de Hamilton

Holandês da Red Bull foi o grande vencedor do GP da Áustria, num fim de semana para esquecer da Mercedes

- Sofia Esteves Teixeira desporto@jn.pt

O circuito de Spielberg assistiu, ontem, a uma corrida que teve todos os ingredient­es de uma boa prova: emoção, glória e desilusão. E se o primeiro lugar pertenceu ao jovem Max Verstappen, que conseguiu o quarto triunfo da carreira, coube à Mercedes ficar com o título menos desejado: a dupla Lewis Hamilton–Valtteri Bottas teve de abandonar a corrida e o piloto britânico viu Sebastian Vettel (Ferrari) recuperar a liderança do Mundial.

Bottas, detentor da “pole position”, não arrancou da melhor forma e rapidament­e foi ultrapassa­do por Hamilton e por Raikkonen. Mas o pior ainda estava para vir: logo na 14.ª volta, o finlandês teve de desistir, devido a uma fuga no sistema hidráulico.

Na 12.ª volta, o motor de Nico Hulkenberg explodiu, espalhando óleo pela pista e obrigando à intervençã­o de um “Safety Car Virtual”. Foi talvez aqui que a Mercedes cometeu o maior erro: enquanto os líderes aproveitar­am para parar nas boxes, e trocar de pneus, a equipa alemã optou por manter Hamilton em pista. O britânico foi tentando aumentar a vantagem para os rivais, mas em vão. E acabaria mesmo por desistir da

FÓRMULA 1

a sete voltas do fim, depois do motor ter parado.

Face à desistênci­a, Vettel, que fechou o pódio, recuperou a liderança do Mundial. Soma um ponto de vantagem sobre Hamilton, que na próxima semana competirá em casa (Inglaterra).

Áustria

 ??  ?? Verstappen conseguiu o quarto triunfo da carreira
Verstappen conseguiu o quarto triunfo da carreira
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal