Jornal de Notícias

Miguel Oliveira foi 6.º na Holanda e viu líder a fugir

Português igualou pior resultado da época e distância para Francesco Bagnaia aumentou

- A.G.

Desta vez, Miguel Oliveira não conseguiu protagoniz­ar uma das sensaciona­is recuperaçõ­es a que tem habituado os amantes das motos.

O piloto da KTM partiu para o Grande Prémio da Holanda, oitava prova do Mundial de Moto2, na 17.ª posição e conseguiu escalar na tabela, embora não tenha conseguido melhor que o sexto lugar, igualando o pior registo da época, alcançado em França, na quinta prova.

O resultado modesto não tira Miguel Oliveira do segundo lugar da classifica­ção geral, posição que ocupa com 128 pontos, mas fá-lo ficar mais distante do líder do mundial, Francesco Bagnaia, que dominou e venceu a prova na Holanda, passando a beneficiar de 16 pontos de vantagem sobre o português, quando à entrada para a corrida havia apenas um ponto a separá-los.

Bagnaia foi o mais rápido, ao completar o percurso em 39.30,436 minutos – Miguel Oliveira gastou 39’35.666 minutos – e subiu ao lugar mais alto do pódio pela quarta vez na época, seguido do francês Fabio Quartararo e do espanhol Alex Márquez, segundo e terceiro classifica­dos.

MOTOCICLIS­MO

MARC MÁRQUEZ DOMINOU

No Grande Prémio de Moto GP da Holanda, realizado também no circuito de Assen, o bicampeão mundial Marc Márquez (Honda) esteve em destaque.

Após ter garantido a “pole position”, o espanhol controlou a corrida de modo a celebrar a quarta vitória da época. Completou a prova em 41.13,863 minutos, à frente dos compatriot­as Alex Rins, segundo, e Maverick Viñales, que ocupou o último lugar do pódio. Na geral, Marc Márquez é líder com 140 pontos, mais 41 que o italiano Valentino Rossi, segundo classifica­do, que acabou na 5.ª posição.

Em Moto3, a vitória foi de outro espanhol, Jorge Martín (Honda), que beneficiou da queda na última volta do italiano Marco Bezzechi (KTM) para assumir a liderança do Mundial.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal