Jornal de Notícias

Rio admite que PSD perderá se Santana sair

Líder apoia Governo na negociação de fundos para agricultur­a

-

PARTIDO O presidente do PSD, Rui Rio, apontou, ontem, Pedro Santana Lopes como “um militante especial” e “um ativo que o partido perde”, a confirmar-se a saída.

“O dr. Santana Lopes faz parte da história do PSD e faz parte muito mais por bons episódios e bons motivos do que por motivos menos bons, isso é absolutame­nte inquestion­ável. Portanto é, como agora se diz, um ativo que o partido perde, se ele sair”, admitiu Rio.

O líder social-democrata falava no final de uma reunião com a Confederaç­ão dos Agricultor­es de Portugal (CAP), no Porto, em que garantiu que o PSD vai “apoiar o Governo em Bruxelas” na tentativa de assegurar para Portugal a melhor negociação possível dos fundos comunitári­os no âmbito da Política Agrícola Comum.

Para Rui Rio, que disputou com Santana as últimas diretas, o antigo primeiro-ministro é “um militante especial”, que “foi presidente do partido”. “Está cá quase desde o 25 de Abril, portanto é uma figura que todos acarinhamo­s dentro do partido. Se agora no futuro ele deseja estar fora do PSD, nesse caso, o futuro a ele pertence”, acrescento­u.

O líder do PSD também se reuniu com o bispo do Porto, D. Manuel Linda, com quem discutiu as questões da baixa natalidade e da pobreza em Portugal.

 ??  ?? Rui Rio reuniu-se com CAP
Rui Rio reuniu-se com CAP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal