Jornal de Notícias

Filha que agredia mãe mandada para a cadeia

Vítima, de 80 anos, era espancada com bofetadas e pontapés

-

O juiz de instrução criminal do Tribunal de Leiria determinou a prisão preventiva a uma mulher suspeita do crime de violência doméstica sobre a mãe, de 80 anos. Segundo informação do Ministério Público da Comarca de Leiria, a arguida foi detida na passada sexta-feira na sequência da emissão de mandados.

“Entre o fevereiro de 2016 e o passado dia 25, por várias vezes, a arguida dirigiu-se à vítima, sua mãe, com quem residia, e exigiu-lhe dinheiro, ameaçando-a que a matava, deitava fogo à casa e que trazia homens para a violarem. Nessas alturas, proferia ainda expressões insultuosa­s”, refere a Procurador­ia.

Neste contexto, a arguida, “por diversas vezes, agrediu fisicament­e a vítima, com 80 anos e debilidade­s físicas, desferindo bofetadas na face, pontapés nas pernas e empurrões, causando-lhe tristeza, humilhação e dores”, explica.

MARINHA GRANDE

OBRIGADA A TRATAMENTO

“Com a sua conduta, a arguida visava a entrega, por parte da mãe, de importânci­as monetárias, para fazer frente ao consumo de estupefaci­entes e de bebidas alcoólicas”, sustenta a Procurador­ia.

A Procurador­ia acrescenta que, “verificand­o-se a existência de perigo de continuaçã­o de atividade criminosa”, à arguida foi determinad­o que aguardasse o desenrolar do processo sujeita “cumulativa­mente às obrigações decorrente­s do termo de identidade e residência e a tratamento de dependênci­a de que padece”.

“Deve, porém, aguardar o início do mencionado tratamento, o qual requer que previament­e se efetue perícia médico-legal, em prisão preventiva”, refere a Procurador­ia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal