Jornal de Notícias

Ossadas humanas encontrada­s em pinhal

PJ investiga identidade da vítima e causas da morte. Poderá ser mulher desapareci­da em 2012

- Zulay Costa locais@jn.pt Z.C.

Ossadas humanas foram encontrada­s num pinhal na Quinta da Bela Vista, em Esgueira, Aveiro. Terá sido uma pessoa que andava a limpar mato no pinhal quem fez o achado e deu o alerta, sábado à noite.

A PJ foi ao local e procedeu ao levantamen­to das ossadas. “Já não havia cadáver, apenas ossadas”, enterradas a pouca profundida­de, especifico­u fonte da PJ. As autoridade­s procederam ao levantamen­to do esqueleto, que foi encaminhad­o para o Instituto Médico Legal de Aveiro, onde será analisado. Também foi recolhida terra da zona envolvente, por “poder conter vestígios” importante­s para a investigaç­ão, acrescento­u a mesma fonte.

Os bombeiros Novos de Aveiro foram chamados ao local para ajudar a iluminar a zona, uma vez que os trabalhos se estenderam até de madrugada.

Só a autópsia e a análise minuciosa dos restos mortais poderão confirmar de quem se trata e ajudar a explicar em que circunstân­cias ocorreu a morte.

Contudo, as principais suspeita recaem sobre uma mulher de 50 anos, Olga Vidal, que desaparece­u em julho de 2012, da sua habitação, no bairro da Bela Vista, ali próximo.

Na altura, as autoridade­s não conseguira­m descobrir o que aconteceu. Segundo familiares, a mulher sofria de depressão.

 ??  ?? Local do macabro achado foi vedado pelas autoridade­s
Local do macabro achado foi vedado pelas autoridade­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal