Jornal de Notícias

Fazer melhor e atacar forte o bicampeona­to

Sérgio Conceição avisa que os dragões são a equipa a abater. Treinador teve 24 jogadores no primeiro dia no Olival

- Arnaldo Martins arnaldo.martins@jn.pt

Casamento molhado, casamento abençoado, lá diz o ditado. Ora, a chuva marcou presença, ontem, no Olival, no primeiro dia de trabalhos, e se o antigo provérbio estiver ainda atualizado há mais um indicador para os dragões acreditare­m numa época de glória, onde a conquista do bicampeona­to é o grande objetivo de Sérgio Conceição e da armada azul.

No tiro de partida, apresentar­am-se 24 jogadores, entre eles os reforços João Pedro (ex-Palmeiras) e Saidy (ex-Saint-Étienne), que foram recebidos pela mascote do clube, Draco, tendo inclusive tirado uma foto para a posteridad­e.

Os dois laterais direitos contratado­s para suprir as saídas de Ricardo Pereira e Diogo Dalot estiveram integrados no grupo, que começou por correr à volta do relvado, sempre sob o olhar atento de Sérgio Conceição, que se apresentou de rosto firme e fechado.

O último campeonato já lá vai e o técnico, de 43 anos, gosta pouco de festas, como teve oportunida­de de dizer no fim da época, e ainda mais de viver às custas das glórias do passado, por isso urge abrir uma nova página embora com a ambição de sempre.

“Estamos preparados para uma época difícil em que seremos certamente a equipa a abater. No ano passado fizemos uma época excelente, mas este ano podemos fazer melhor nas outras competiçõe­s. Temos outros objetivos e é para isso que vamos trabalhar, como temos feito desde que eu entrei aqui”, salientou Sérgio Conceição, ao Porto Canal.

No final da primeira sessão, o técnico mostrou-se satisfeito com o que viu e realçou o compromiss­o que se mantém no plantel. “Há um sentimento de grande ambição e responsabi­lidade, porque sabemos que partimos como campeões nacionais e isso traz-nos essa responsabi­lidade extra. Estar no F. C. Porto significa ter sempre essa obrigação, a de lutar por todas as competiçõe­s em que estamos inseridos. Temos consciênci­a disso”, disse, confessand­o que uma nova temporada acarreta “sempre situações diferentes, mas isso faz

 ??  ?? Técnico apresentou-se de rosto fechado, apontando baterias para uma época com responsabi­lidade extra após a conquista do título
Técnico apresentou-se de rosto fechado, apontando baterias para uma época com responsabi­lidade extra após a conquista do título
 ??  ?? Luizão, Mikel, Saidy e Sérgio Oliveira correm à chuva
Luizão, Mikel, Saidy e Sérgio Oliveira correm à chuva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal