Jornal de Notícias

“O maior desafio da minha carreira”

Ewerton, ex-Portimonen­se, foi a surpresa do dia e assinou contrato de quatro épocas. Médio brasileiro mostra-se feliz por cumprir um sonho

- Arnaldo Martins arnaldo.martins@jn.pt

O brasileiro Ewerton, de 25 anos, é a terceira cara nova do plantel para 2018/19, tendo assinado um contrato válido até 2022. O jogador prossegue a carreira em Portugal e chega a um grande, depois de quatro épocas de bom nível no Portimonen­se, onde foi uma das peças-chave no título de campeão da LigaPro e subida à Liga em 2016/17.

A revelação da transferên­cia foi feita, de manhã, em Portimão, durante a apresentaç­ão do clube algarvio, através do presidente da SAD, Rodiney Sampaio, e foi confirmada, ao início da tarde, nos canais oficiais do F. C. Porto.

Formado no Fluminense, o futebolist­a passou pelo América-RN, Desportivo Brasil, Paulista e Madureira, antes de chegar à Europa e estrear-se em Portugal com a camisola do Portimonen­se, em 2014/15.

“Enquanto criança, jogamos na rua e sonhamos sempre um dia chegar a um clube como este. É um sonho, um objetivo chegar aqui. É o maior desafio da minha carreira”, confessou, emocionado, ao site do clube.

REFORÇO

Na última época, Ewerton defrontou o F. C. Porto em três ocasiões, tendo em duas delas atuado no palco portista, que o impression­ou pela grandeza. “Obviamente que todos sabemos da dimensão deste clube, mas só tive a real ideia quando joguei no Dragão pelo Portimonen­se. É incrível sentir a paixão dos adeptos no relvado. Apoiam a equipa do início ao fim e são verdadeira­mente o 12.º jogador”, fez notar o brasileiro, que, na nova casa, vai reencontra­r o compatriot­a Paulinho, com quem formou uma dupla de respeito no meio-campo do Portimonen­se.

“Este clube tem muito prestígio e é conhecido no Mundo inteiro. Estou muito feliz”, reforçou Ewerton, que disse ainda ser um privilégio partilhar o balneário com jogadores como Casillas, Soares, Brahimi, Marega e Herrera.

O mexicano, que se despediu ontem do Mundial, à semelhança de Jesús Corona e Miguel Layún, após a derrota com o Brasil, é um bom exemplo de jogador de transição para Ewerton, que se sente preparado para triunfar na nova casa: “Estar aqui é uma grande conquista. Tudo o que passei deixou-me mais bem preparado. Sinto-me pronto”.

 ??  ?? Brasileiro dá salto de gigante na carreira e está ansioso por começar a jogar no Estádio do Dragão
Brasileiro dá salto de gigante na carreira e está ansioso por começar a jogar no Estádio do Dragão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal